• abril 2012
    S T Q Q S S D
    « mar   maio »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    30  
  • Categoria

  • Mais Acessados

  • Arquivo

  • Twitter Blog Aécio Neves

Entrevista do senador Aécio Neves (PSDB/MG) Assuntos: instalação de Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para apurar denúncias ligadas a Carlos Cachoeira

Entrevista do senador Aécio Neves (PSDB/MG)

Assuntos: instalação de Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para apurar denúncias ligadas a Carlos Cachoeira

Fonte: Assessoria de Imprensa do senador Aécio Neves

Sobre a oposição ter promovido ato para assinar requerimento para instalação de CPMI.

Na verdade, a oposição, em bloco, assina o requerimento pela instalação da CPI e alerta para que haja um acompanhamento da sociedade, da própria imprensa, porque queremos uma investigação ampla. Todos aqueles que tiverem cometido eventuais desvios, sejam eles agentes públicos ou privados, devem responder na CPI. Então, fizemos um ato político, já que a imprensa divulga que setores da base do governo, de alguma forma, vêm recuando da sua intenção de fazer essa investigação. O que esperamos é que não seja uma investigação pontual, uma investigação direcionada para A ou para B. Essa é a razão desse encontro e nossa expectativa é que, mesmo tendo rejeitado durante tanto tempo qualquer iniciativa de CPI por parte da oposição, agora a base permita não apenas a instalação, mas a verdadeira apuração dos fatos.

Não faz parte então da oposição essa operação abafa que tem sido divulgada?

Ao contrário. Até porque ela tem sido creditada à base do governo. Um certo arrependimento de setores da base tem sido noticiado. Da nossa parte, queremos que as investigações ocorram com amplitude e não podemos permitir que a nossa posição minoritária na comissão permita um direcionamento que alguns, de alguma forma, antevêem. Repito, o que queremos não é perseguir absolutamente ninguém, mas investigar com absoluta clareza quem foi, agentes públicos e privados, que cometera ilícitos e esses devem responder por eles, independente de partidos políticos ou até mesmo de serem ou não filiados a partidos políticos.

Senador, o senhor falou em partido. O governador Marconi tem explicações a dar?

Acho que todos que forem citados deverão, com muita serenidade, apresentar as suas explicações. E acreditamos sim que o governador Marconi apresentará suas explicações. Não podemos permitir que haja um direcionamento nessas investigações para esse ou aquele agente público. É importante que elas se detenham nas irregularidades cometidas por esse que é hoje acusado, Carlinhos Cachoeira, e todos aqueles que com ele tiveram relação ilícita. Estamos absolutamente tranquilos e qualquer que seja o resultado contará com a nossa intenção clara de investigar, sem poupar quem quer que seja.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: