• julho 2012
    S T Q Q S S D
    « jun   ago »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031  
  • Categoria

  • Mais Acessados

  • Arquivo

  • Twitter Blog Aécio Neves

Governador Anastasia firma parceria para qualificação de servidores públicos

Serão oferecidas bolsas para estudar espanhol no exterior e bolsas em cursos a distância para aprendizado de espanhol, inglês e mandarim

O governador Antonio Anastasia assinou, na noite dessa quinta-feira (12), no Museu Inimá de Paula, em Belo Horizonte, protocolo de intenções com o Banco Santander, com o objetivo de viabilizar o Programa de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander no âmbito da administração estadual. Serão oferecidos a servidores estaduais das áreas de Defesa Social e Educação 30 bolsas de estudos no exterior e cinco mil licenças de Ensino a Distância (EAD) para estudo dos idiomas espanhol, inglês e mandarim.

“Esse programa vai permitir aos nossos servidores conhecer melhor as línguas estrangeiras, e, inclusive, frequentar universidades com bolsas concedidas pelo Banco Santander. Nossos servidores se qualificarão nas tradicionais universidades espanholas, inglesas, norte-americanas e chinesas”, disse o governador Antonio Anastasia.

Os investimentos previstos são de R$ 740 mil e serão aportados pelo banco, sem ônus para o Estado. O Governo de Minas irá divulgar o programa junto aos órgãos públicos e fazer a inscrição e a seleção dos candidatos.

De acordo com o protocolo, o Santander vai oferecer, nos próximos três anos, 30 bolsas para estudo de espanhol, na Universidade de Salamanca (Espanha). A cada ano, 10 bolsistas serão contemplados, sendo cinco professores da rede estadual de ensino e cinco profissionais da ativa do Sistema de Defesa Social – Secretaria de Estado de Defesa Social, Polícia Civil de Minas Gerais, Polícia Militar de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e Defesa Civil de Minas Gerais e demais integrantes da força pública mineira. Os cursos possuem prazo máximo de três semanas de duração.

A bolsa, nos cursos presenciais, inclui passagem aérea em classe econômica Belo Horizonte/São Paulo/Madri e Madri/São Paulo/Belo Horizonte, traslado do aeroporto de Madri até a universidade espanhola hospedeira, inscrição para a participação no curso ministrado pela universidade, hospedagem no alojamento da universidade e três refeições diárias na universidade.

Em relação aos cursos a distância, o prazo do programa também é de três anos. Neste período, serão distribuídas cinco mil vagas para estudo de espanhol, inglês e mandarim.

O governador destacou o trabalho realizado no Estado para a qualificação do capital humano. “Há um trabalho de planejamento, um trabalho muito robusto, que está calcado nas nossas universidades, na Fundação João Pinheiro, ou seja, nos centros da excelência do capital humano mineiro. A maior riqueza de que nos orgulhamos e, até nos ufanamos, é exatamente o capital humano de Minas Gerais”, afirmou Anastasia.

O presidente do Banco Santander no Brasil, Marcial Portela, destacou os motivos da escolha de Minas para a realização de parcerias. “Ressalto a importância de Minas Gerais na construção do Brasil. O Estado tem uma pujança econômica incrível, uma classe empresarial forte, um governo muito competente e um mercado interno com grande potencial. Minas Gerais está entre as três maiores economias do país e mais do que dobrou a renda per capita nos últimos anos”, afirmou o executivo.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/governador-anastasia-firma-parceria-para-qualificacao-de-servidores-publicos/

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: