• julho 2012
    S T Q Q S S D
    « jun   ago »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031  
  • Categoria

  • Mais Acessados

    • Nenhum
  • Arquivo

  • Twitter Blog Aécio Neves

Gestão Eficiente: Educadores de Pernambuco conhecem experiência mineira

Ações e projetos das áreas pedagógica, gestão e avaliação foram apresentados aos pernambucanos

A qualidade do ensino em Minas Gerais tem despertado curiosidade. Durante esta sexta-feira (27), um grupo de educadores do estado de Pernambuco se reuniu com representantes da Secretaria de Estado de Educação (SEE) para conhecer o sistema de ensino mineiro. Durante todo o dia eles conheceram as ações pedagógicas desenvolvidas nas escolas estaduais e temas relacionados à gestão e tecnologia aplicadas à educação.

“Pernambuco é um estado que tem algumas características no campo da educação similares às de Minas. As duas secretarias têm programas muito inovadores. Então é muito importante para nós aprendermos com os programas realizados em Pernambuco e também poder dar visibilidade aos nossos projetos para que esses bons instrumentos das duas secretarias possam ser compartilhados”, ressaltou a secretaria de Estado de Educação de Minas, Ana Lúcia Gazzola.

No período da manhã, a equipe de educadores conheceu as ações estratégicas desenvolvidas pelo Governo de Minas na área da educação como o ‘Programa de Intervenção Pedagógica (PIP)’, o ‘Reinventando o Ensino Médio’ e o ‘Educação de Tempo Integral’. O trabalho da ‘Magistra’ na formação continuada dos educadores mineiros também foi apresentado aos visitantes.

As avaliações educacionais e o sistema de gestão das escolas, por meio do Sistema Mineiro de Avaliação da Educação Pública (Simave) e do Sistema Mineiro de Administração Escolar (Simade), respectivamente, foram outros assuntos nortearam o encontro.

“A secretaria de Pernambuco tem a visão do todo e quer conhecer, nesta oportunidade, como está fluindo a educação em Minas Gerais, porque nós estamos realizando a implantação de monitoramento junto às escolas, a partir do trabalho do analista de inspeção. Sabemos como Minas Gerais tem avançado nesse aspecto de trabalho, de ter a realidade da escola dentro das gerencias regionais e da própria Secretaria”, avalia a gestora de monitoramento da Secretaria Executiva de Gestão de Rede de Pernambuco, Shirlei Silva Moura.

Encontro de inspetores

Nos dias 25 e 26 de julho, a equipe de educadores do estado de Pernambuco participou do ‘II Congresso Nacional de Inspetores Escolares’, realizado em Belo Horizonte. Na ocasião, cerca de 300 educadores discutiram sobre temas referentes à carreira como a questão salarial e a importância do trabalho desses profissionais junto às escolas.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/educadores-de-pernambuco-conhecem-a-experiencia-mineira-na-area-do-ensino/

 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: