• agosto 2012
    S T Q Q S S D
    « jul   set »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031  
  • Categoria

  • Mais Acessados

    • Nenhum
  • Arquivo

  • Twitter Blog Aécio Neves

Anastasia apresenta modelo de gestão a empresários

Gestão Pública: Anastasia apresenta modelo mineiro a empresários. Governador de Minas esteve na Fiesp para falar sobre Choque de Gestão.

Gestão Pública: Choque de Gestão em Minas

Fonte: Agência Minas

Anastasia apresenta modelo de gestão pública de Minas a empresários paulistas

Governador abordou o tema na Fiesp, destacando os avanços alcançados pela administração mineira, desde 2003, a partir do Choque de Gestão

 Gestão Pública: Anastasia apresenta modelo a empresários

Gestão Pública: Anastasia apresenta modelo mineiro a empresários. Governador de Minas esteve na Fiesp para falado sobre o Choque de Gestão.

O governador Antonio Anastasia proferiu, nesta segunda-feira (20), palestra para empresários paulistas durante reunião do Conselho Superior de Estudos Avançados (Consea) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

O governador apresentou um panorama das ações da gestão pública mineira, durante o encontro que fez parte da série de debates ‘Repensando o Brasil’, mediados por Ruy Altenfelder, presidente do Consea.

“Durante muito tempo a gestão pública foi um assunto estranho e de menor importância, ao contrário das questões econômicas”, afirmou Anastasia. Ele cumprimentou a Fiesp por abordar o tema da gestão pública.

As três gerações do Choque de Gestão, implantado em Minas a partir de 2003, permitiram uma mudança substancial na administração pública mineira. O Estado que convivia, naquele ano, com um déficit R$ 2,4 bilhões, conseguiu, já em 2004, reverter o quadro e alcançar o equilíbrio fiscal nas contas públicas.

Ele contou que, entre 2004 e 2006, o governo definiu 31 projetos estruturadores, que representaram 4% da despesa orçamentária. Nos anos seguintes até 2010, os projetos estruturadores aumentaram para 57, elevando a 11,5% a despesa orçamentária, tendo como base a segunda geração choque de gestão, que foi Estado para Resultados.

“Temos que levar o governo, através dos resultados, para perto das pessoas que passaram a sentir a ação do poder público. É fundamental que as pessoas participem, para valorizarem aquilo que lhes pertence. O dinheiro do governo é o dinheiro da sociedade”, enfatizou Anastasia, lembrando a terceira fase do Choque de Gestão, que é a Gestão para a Cidadania.

O governador falou também sobre o Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado 2007-2023, que prevê a perspectiva integrada do capital humano, integração territorial competitiva, equidade e bem-estar e sustentabilidade.

Confira aqui a cobertura da Fiesp do evento.

Gestão Pública: Anastasiahttp://www.agenciaminas.mg.gov.br/multimidia/galerias/anastasia-apresenta-modelo-de-gestao-publica-de-minas-a-empresarios-paulistas/

%d blogueiros gostam disto: