• outubro 2012
    S T Q Q S S D
    « set   nov »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    293031  
  • Categoria

  • Mais Acessados

    • Nenhum
  • Arquivo

  • Twitter Blog Aécio Neves

Aécio presidente: projeto 2014 será discutido com Eduardo Campos

Aécio e Campos falam em ser presidente em 2014. Segundo o senador as eleições 2012 consolidaram o PSDB como força opositora.

Aécio presidente 2014

 Aécio e Campos falam em ser presidente em 2014

Aécio e Campos falam em ser presidente em 2014 – Foto Diário de Pernambuco

Fonte: Folha de S.Paulo

Os políticos responderam às mesmas perguntas da Folha

O senhor é pré-candidato de seu partido à Presidência da República em 2014?

Eduardo CamposMuito cedo para saber isso. Mas, pelo andar da carruagem, o que se imagina é que a presidente Dilmatem as condições de fazer a disputa representando toda essa frente que hoje lidera.

Aécio Neves
É impossível impedir essa leitura [de que é pré-candidato]. Não enfraquece. Essas eleições consolidaram o PSDB como força opositora. Não chegou a hora, mas vai chegar uma hora em que o PSDB vai decidir o seu candidato. Posso ser eu? É uma possibilidade, e não posso fugir disso. Obviamente, se recair a mim a responsabilidade, vou estar preparado para isso.

————————————————————————————————————–

O senhor tem (Eduardo Campos ou Aécio Neves) como aliado paraa disputa presidencial em 2014?

Eduardo Campos
Desde a eleição de Tancredo [Neves], nunca mais estivemos em um mesmo palanque nacional. Aécio [Neves] hoje é oposição, e o PSB está na base da presidente Dilma. E temos essa relação [com o PSDB] à luz do dia. Por estar neste projeto [governo Dilma Rousseff], a gente vai deixar de ter relação com o PSDB? Não tem sentido.Aécio Neves
Tenho amizade fraternal com o Eduardo [Campos] de muito tempo. Tenho que respeitar a posição do Eduardo hoje, ele é do governo federal. Qualquer insinuação é dizer que ele está no campo errado. O PSB tem alianças conosco em vários Estados. Se terão um projeto deles ou conosco, só o PSB pode dizer.

————————————————————

——————–Como vencer resistências internas e de líderes do seu próprio partido [como, por exemplo, Cid e Ciro Gomes no PSB e políticos paulistas no PSDB]?

Eduardo Campos
Eles [Cid e Ciro Gomes] ajudam no projeto PSB, são duas lideranças importantes do nosso partido.

Aécio Neves
Não sou candidato a qualquer preço, de forma alguma. Seria candidato da força majoritária do partido.

——————————————————————————–

O PT vai lançar Lula ou Dilma como candidato à Presidência em 2014?

Eduardo Campos
Não terminamos nem 2012, 2014 vamos decidir na hora certa. Ao passar o segundo turno, queremos ajudar a presidente Dilma a seguir ajudando o Brasil. É a tarefa que nos cabe neste momento. Agora, decidir hoje 2014, nem o PSB pode decidir nem ninguém tem isso decidido.
Nós não vamos olhar só os interesses do PSB na hora dessa decisão. Vamos olhar, primeiro, os interesses do Brasil.

Aécio Neves
O instituto da reeleição torna a recandidatura quase que impositiva. É da natureza do processo. A recandidatura é a confirmação de um governo que tenha ido razoavelmente bem. A decisão [de lançar Dilma ou Lula] é do PT.
Aécio: presidente 2014 – Link da matéria: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/71084-os-politicos-responderam-as-mesmas-perguntas-da-folha.shtml

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: