• junho 2013
    S T Q Q S S D
    « maio   jul »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
  • Categoria

  • Mais Acessados

    • Nenhum
  • Arquivo

  • Twitter Blog Aécio Neves

Copa das Confederações: Mineirão faz simulado para Copa

Copa das Confederações: Mineirão recebe simulado da FIFA que analisa entra de torcedores no estádio. Quanto menor a bolsa, mais rápida será a entrada no estádio

Minas Gerais: simulado para a Copa

Fonte: Agência Minas

Belo Horizonte receberá três jogos, sendo dois da primeira fase e uma das semifinais, com possibilidade de ser a Seleção Brasileira

Mineirão: simulado para a CopaMineirão recebeu nessa quinta-feira (6) um simulado da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) sobre como o estádio vai funcionar durante a Copa das Confederações. O exercício de duas horas foi dividido em duas partes: uma para mostrar o acesso dos torcedores ao estádio e outra específica para a imprensa. O visitante vai encontrar algumas novidades. Uma delas diz respeito ao ponto de verificação de bolsas, similar ao de aeroportos, com acessos diferenciados segundo o tamanho da mochila. “Quanto menor a bolsa, mais rápida será a entrada”, explicou Tiago Paes, gerente operacional do COL.

Após essa primeira checagem, o torcedor passará pelos portões de ingressos. Já dentro da arena, o espectador vai se dirigir ao assento numerado impresso no bilhete. Não será permitido, entretanto, que o torcedor ocupe qualquer lugar. Ele terá que obedecer a numeração marcada em seu ingresso. Caso ele insista em ocupar o lugar de outra pessoa, será abordado pelos chamados “stewards”, que são orientadores para assuntos de segurança do estádio. Em último caso, a Polícia Militar será acionada. “A cultura do lugar marcado é uma grande novidade que vai alterar o comportamento do torcedor, que precisará chegar com antecedência e com paciência ao estádio”, destacou o secretário de Estado Extraordinário da Copa, Tiago Lacerda.

De acordo com Thierry Weil, gerente de marketing da FIFA, cerca de 10 mil ingressos ainda não foram retirados no posto de troca, do Shopping Boulevard, em Belo Horizonte. A maioria, cerca de 75%, é de torcedores residentes na capital mineira. “Peço ao torcedor que venha retirar logo seu ingresso para evitar problemas às vésperas dos jogos. Não deixem para última hora”, alertou. Weil adiantou que haverá atendimento especial para troca de ingressos dos torcedores que vierem de longe. “Os que virão de outros estados vão trocar no dia, mas os que moram em Belo Horizonte devem efetuar a troca o mais rápido possível”, disse.

No balanço divulgado na noite dessa quinta-feira (6), foi verificado que 80,3% dos ingressos para a Copa das Confederações em Belo Horizonte foram comprados por torcedores mineiros, 16,6% por brasileiros de outros estados e, 3,1%, por estrangeiros. Em nível nacional, 73,6% dos ingressos foram adquiridos pelo público local (sedes e seus arredores), 23,5% por brasileiros de outros estados, e 2,9% pelos torcedores internacionais.

A troca ocorrerá no estande da Fifa, que está localizado no estacionamento G1 do centro comercial. O atendimento será de 10h às 18h, todos os dias da semana, até o final da Copa das Confederações, no dia 30 de junho. Apenas o comprador do ingresso vai poder retirar o bilhete, com apresentação do documento de identidade e CPF ou passaporte utilizado para fazer a reserva.  Caso tenha sido concedido um desconto, também será obrigatório apresentar o comprovante, podendo ser, inclusive, o de residência.

Os lugares dentro do estádio foram distribuídos de maneira automática pela Fifa,  de acordo com a categoria selecionada pelo comprador. Para isso, foi levado em consideração o número de bilhetes comprados para uma mesma partida pela mesma pessoa, a fim de garantir que o comprador e seus convidados possam sentar-se juntos. Detalhes sobre o assento estarão impressos no ingresso.

Belo Horizonte receberá três jogos da Copa das Confederações, sendo dois da primeira fase: Taiti e Nigéria no dia 17/06, e Japão e México no dia 22/06. O Mineirão também será palco de uma das semifinais, com possibilidade de ser a Seleção Brasileira, caso o time se classifique em primeiro lugar do grupo A.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: