• setembro 2013
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    30  
  • Categoria

  • Mais Acessados

    • Nenhum
  • Arquivo

  • Twitter Blog Aécio Neves

A oposição de Aécio Neves comenta visita de Dilma à Bahia e desconversa – “Não tem nada a ver com política e com 2014”

Dois meses após participar na Bahia da festa dos 10 anos do PT no governo federal, a presidenta Dilma deve voltar dessa vez para cumprir agenda institucional, mas que tende a refletir no campo da política. Segundo análises de bastidores, em momento de turbulência na economia e nas relações com os aliados, visitar o Nordeste seria “estratégico” para a presidente, que segue rumo ao projeto de reeleição em 2014. Na pré-campanha para a eleição presidencial em 2014, o seu adversário, o senador Aécio Neves, do PSDB de MInas Gerais, também vem demarcar espaço na região.

Na Bahia, a presidenta passará por Vitória da Conquista, onde deve entregar 1.500 casas pelo programa federal Minha Casa Minha Vida. Em Salvador, ela vai inaugurar ao lado do governador Jaques Wagner (PT) e demais autoridades um trecho da Via Expressa, na Rótula do Abacaxi, correspondente aos últimos viadutos que ligam as regiões que margeiam a via.

Os petistas minimizam a tese de que a presidenta vem à Bahia para oxigenar sua imagem, retomando a alta popularidade, tendência que deve importar para as eleições do próximo ano. Eles afirmam que a viagem seria mais uma vez um compromisso de gestão. “A visita é administrativa. Não tem nada a ver com política e com 2014”, desconsiderou o presidente estadual do PT, Jonas Paulo. Segundo ele, a conversa sobre o pleito ainda está no âmbito dos partidos. “Não chegou aos gestores. Essa é uma fase preliminar com os partidos, de discutir bem mais as alianças do que a ação dos candidatos”, afirmou.

No entanto, o dirigente petista ressaltou a prioridade da eleição nacional, num recado de que essa estratégia tem sido perseguida pelo partido. Jonas acrescentou que “o palanque da sucessão estadual é o palanque da presidente Dilma. Não haverá duas candidaturas na base. Não tem outro caminho. Quem está na base com Wagner estará com Dilma”, disse.

No lado do PSDB, a passagem de Aécio Neves, senador do PSDB, por Salvador já é aguardada com expectativa. O partido ainda não divulgou a data, mas a possibilidade é de que sua visita ocorra no final deste mês.

O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) estaria ajudando na construção dos temas que devem ser discutidos. Em cada cidade, o senador irá abordar problemas específicos. “Ele está organizando visitas de caráter regional. Estamos selecionando os temas. Podemos incluir violência, seca, incentivos fiscais”, citou. Segundo a programação começa por Maceió, mas a capital baiana onde o PSDB ainda tem pouco espaço será privilegiada. “Evidente que pela expressão econômica e social da Bahia, o nosso Estado será destaque”, disse Imbassahy ao destacar também que o momento será de “fortalecimento do partido”. A peregrinação de Aécio Neves será iniciada na região Sul, no dia 13 de setembro, onde ele estará na cidade de Curitiba.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: