• setembro 2013
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    30  
  • Categoria

  • Mais Acessados

  • Arquivo

  • Twitter Blog Aécio Neves

Aécio Neves se diz confiante no fim do “ciclo do PT”

De acordo com o senador e presidenciável Aécio Neves (PSDB), há uma confiança entre os tucanos de que o “ciclo do PT” – como ele mesmo denominou! – vai chegar ao fim em 2014. Apesar da presidente Dilma Rousseff (PT) liderar as pesquisas de intenção de votos, o senador tucano acredita que o fato das eleições poderem ir a um segundo turno mostra – “claramente”, segundo ele – que a maior parte da população não quer a continuidade deste governo.

A dificuldade é abrir uma frente de diálogos que consiga atrair a população em torno de um projeto factível de mudança. O PSDB trabalha para ser este “porta-voz”. Além dos tucanos, há a candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que também enxerga uma “avenida” semelhante para entrar na disputa pela Presidência da República.

“As pesquisas mostram que a maioria da população não quer o PT”, enfatizou Aecio Neves, em Alagoas. “Estamos iniciando uma caminhada pelo Brasil pela porta da frente, nestes diálogos que estamos buscando com o Nordeste. Pensar políticas para melhorar o Nordeste é uma obrigação do PSDB”.

“É obrigação do PSDB ter um projeto para o país que apresente propostas”, disse ainda. Aécio Neves definiu o governo petista como “omisso”. “É um governo de omissão. Brasil é hoje um canteiro de obras inacabadas. O governo petista tem colocado em risco a estabilidade econômica que foi conquistada. O PSDB conduziu o Brasil com segurança e hoje temos a estabilidade em risco. Viajando pelo país pude observar a situação das obras da transposição do Rio São Francisco. Estão abandonadas. Situação difícil. São obras que iniciam com um valor e depois custam muito mais, mostrando ausência de planejamento”, colocou.

Aécio Neves, pré candidato a presidência da República em 2014, ainda falou sobre o programa Bolsa Família, durante o encontro em Alagoas. O programa atende a milhares de famílias no Estado. “Os programas de transferência de renda estão no DNA do PSDB. A diferença é que para o PSDB, o Bolsa Família é um ponto de partida para a transformação de uma realidade. Para o PT, é um ponto de chegada”. O tucano defendeu investimentos maiores em infraestrutura e acusou o PT de “desperdiçar dinheiro público ao tocar obras sem planejamentos”.

“Onde o PSDB governa é com planejamento e responsabilidade. Isto acontece aqui em Alagoas (governo de Teotonio Vilela Filho) e na cidade de Maceió (administração de Rui Palmeira)”. O problema desta declaração de Aécio Neves são os diversos índices negativos de Alagoas – incluindo a criminalidade e o abismo social – para o qual o governo tucano local não conseguiu dar resposta satisfatória. Por sinal, tais índices serão o bônus do palanque t

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: