• outubro 2013
    S T Q Q S S D
    « set   nov »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031  
  • Categoria

  • Mais Acessados

    • Nenhum
  • Arquivo

  • Twitter Blog Aécio Neves

Aécio Neves fala sobre a atuação e intenções de votos da oposição.

Há sempre críticas em relação à oposição, mais contundente, menos contundente, mais dura ou menos dura. O PSDB tem características diferentes do PT. O PT foi contra o Plano Real, a lei de responsabilidade fiscal. O PSDB faz oposição ao governo, de forma absolutamente clara, as questões que são de interesse do Brasil, que nós lá atrás defendíamos, nós não fazemos oposição – diz Aécio Neves.

O governo do PT só avança quando copia o receituário do PT, quando é o PT antigo, ele erra. Esse processo de concessão feito agora às pressas. O governo do PT conseguiu jogar fora, aquele que tenha talvez tenha sido a principal conquista, que foi a credibilidade conquistada pelo Brasil. Há hoje uma grande dúvida de se investir no Brasil. Hoje há uma grande dúvida sobre se investir no Brasil. Estarei em Nova York, convidado por um grande banco. Ninguém mais investe porque o governo não respeita contratos. A presidente esteve em N.Y., na última semana, depois de sua fala na ONU, para dizer ‘o brasileiro respeita contratos’. Eu falo com a indignação do cidadão brasileiro: não dá mais para assistir passivamente o caminho que o Brasil está percorrendo. No ano passado, crescemos mais que o Paraguai. Este ano será apenas mais do que a Venezuela. Isso não se justifica. No final do mandato da presidente Dilma, o governo terá crescido apenas um terça da média da América do Sul.

Nas próximas eleições, o PSDB representará o novo, o velho são eles. As pessoas vão conhecer as propostas e os candidatos. O dado relevante nesta pesquisa é que mais de 60% da população brasileira não quer mais o PT – afirma Aecio Neves.

Estou em campanha para que o PSDB construa esse projeto. É meu papel como presidente nacional do PSDB, seria estranho e não o fizesse. Estou aqui, estaremos no Norte dentro de poucas semanas. Temos estado sempre em São Paulo, vamos estar também em um grande evento no Centro-Oeste dentro de mais algumas semanas. A preocupação, a intenção do PSDB, é colocar-se como contraponto ao que está aí.

Enquanto vemos o Estado aparelhado pela militância partidária, vamos defender a meritocracia na administração pública. Enquanto vemos nossa política externa submetida a um viés ideológico e o Brasil sendo alijado do comércio exterior, já participamos com mais de 2% do total do comércio exterior, hoje participamos com 1,3%, em 10 anos será menos de 1% se continuarmos nessa rota, o PSDB quer uma integração do Brasil, das suas empresas, nas principais cadeias produtivas globais. Enquanto o governo do PT demoniza o setor privado, acho que é concorrente ou adversário, queremos a parceria do setor privado. Feito às claras, com concessões, com investimentos nas áreas que o Estado não pode enfrentar.

Enquanto o PT quer um Estado unitário, com cada vez menos recursos para municípios e estados, os queremos mais fortalecidos. Mais recurso para a saúde, defendemos 10% das receitas brutas. Queremos uma gradualidade que nos permita chegar a 10% do PIB na educação, enquanto o PT tira essa agenda da sua frente. O debate vai ser muito bom. O PSDB está se preparando para ele e indicadores de pesquisa nesse momento não tem, na minha avaliação, qualquer significado. Na hora certa, tenho certeza que o PSDB se colocará muito competitivo – concluiu Aécio Neves.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: