• outubro 2013
    S T Q Q S S D
    « set   nov »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031  
  • Categoria

  • Mais Acessados

  • Arquivo

  • Twitter Blog Aécio Neves

Aecio Neves comenta sobre união de Marina e Campos em Nova York

Ainda hoje, 8/10, antes de começar sua palestra em evento promovido pelo banco BTG Pactual, no hotel Waldorf Astoria em Nova York, o mineiro Aecio Neves, que possui o diploma de economista em sua biografia, disse que a aliança entre Marina Silva e Eduardo Campos trará o fim do maniqueísmo entre PT e PSDB na campanha presidencial de 2014 e dá vigor à oposição no jogo eleitoral. “Se ambos se candidatam, isso não pode ser ruim. Dou as boas-vindas aos dois.”

“Ambos foram ministros do ex-presidente Lula e hoje atuam no campo oposicionista. Acho que é uma demonstração clara da fragilização desse modelo que está aí, que nos tem levado a um crescimento pífio ao longo dos últimos anos, com a inflação voltando a crescer, e, sobretudo, com a estagnação dos nossos indicadores sociais”, afirmou o tucano.

Aécio disse que a presidente Dilma Rousseff atuou para impedir os planos de Marina de ser candidata, apoiando projetos que inviabilizavam a criação de novos partidos, e o ex-presidente Lula trabalhou para evitar uma eventual candidatura de Eduardo Campos.

Aécio Neves, que vem de uma família com vasta biografia na política, repetiu a afirmação que fizera em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo em fevereiro deste ano, bem antes de a dobradinha de Marina com Campos ser cogitada no meio político: “Ambos vieram das costelas do PT”. Portanto, frisou o tucano, a união mostra a fragilidade do projeto petista.

No próximo mês Aecio deverá ir ao Ceará onde buscará fortalecer o partido no Estado. A informação é do deputado federal Raimundo Gomes de Matos, único deputado federal da sigla no Ceará.

A visita de Aécio ocorre numa época em que o PSDB passa por crise de representatividade no Estado. Atualmente, a legenda não conta com nenhum representante na Assembleia Legislativa, já que os três parlamentares que a sigla tinha na Casa mudaram de partido. João Jaime e Téo Menezes foram para o DEM e Fernando Hugo se filiou ao recém-criado Solidariedade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: