• outubro 2013
    S T Q Q S S D
    « set   nov »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031  
  • Categoria

  • Mais Acessados

    • Nenhum
  • Arquivo

  • Twitter Blog Aécio Neves

Aécio Neves quer Serra na chapa do PSDB

De acordo com informações de tucanos, Aecio Neves, que vem de uma família com vasta biografia na política tem trabalhado para tornar Serra o vice na chapa do PSDB. Com a estratégia, avaliam os aliados do mineiro, ele atrelaria Serra à campanha e teria chance concreta de conquistar o máximo de votos possíveis em São Paulo.

O maior desafio para Aécio é justamente São Paulo. Em Minas Gerais, o tucano espera obter votação recorde. Se alcançar votação expressiva nos dois maiores colégios eleitorais do País, o PSDB garantiria a ida ao segundo turno, provavelmente contra a presidente Dilma Rousseff, líder nas pesquisas.

Mas, de acordo com informações de tucanos, as chances de a negociação prosperar são baixíssimas diante da resistência de José Serra, que esboçou forte reação contra a ideia ontem ao ser abordado pela reportagem no plenário do Senado.

O senador Aécio Neves, que já apresenta 30 anos de experiência na política em sua biografia fez questão de agradecer a confiança dos mineiros e de ressaltar a gestão do governador Antonio Anastasia (PSDB) ao comentar o resultado da pesquisa EM Data/Ufla/MDA, que avaliou a intenção de voto para as disputas pelas vagas de presidente, governador e senador. Na simulação de disputa presidencial, Aécio vence a presidente Dilma Rousseff (PT) em Minas em todos os cenários. O tucano aparece com 46,6% das intenções, contra 35,4% da petista, quando o outro adversário é o governador do Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que fica com 6,6%. Já no embate com Marina (PSB), Aécio tem 43,8% e Dilma 33,8%, contra 13,2% da ex-senadora. Foram ouvidos 2.006 entre os dias 12 e 15. A margem de erro é de 2,1%.

Aécio considerou os números extremamente positivos: “Agradeço a grande confiança que os mineiros vêm manifestando, e aproveito para reiterar o meu profundo e permanente compromisso com Minas”. Ele ressaltou os 80% de aprovação do governo Anastasia. “ É uma demonstração de que o modelo de gestão fundamentado na transparência e na melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados aos mineiros, iniciado em 2003, continua tendo a aprovação da grande maioria da população”. Para Aécio, as pesquisas devem ser vistas com cautela, já que é preciso aguardar a definição do quadro eleitoral em Minas e no Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: