• outubro 2013
    S T Q Q S S D
    « set   nov »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031  
  • Categoria

  • Mais Acessados

    • Nenhum
  • Arquivo

  • Twitter Blog Aécio Neves

Senador Aécio Neves antecipa embrião de plano de governo do PSDB

Segundo a Folha apurou, o presidente do PSDB e pré-candidato, Aécio Neves (MG), lançará em dezembro conjunto de propostas inicialmente previsto para março de 2014.

O comando do PSDB avalia ser necessário “disputar” desde já o debate programático da eleição de 2014 depois que Marina e Campos monopolizaram o noticiário político dos últimos dias com a surpreendente aliança.

Aécio Neves disse a interlocutores que os tucanos querem discutir a “agenda do futuro”, enquanto o PT apostava na polarização da campanha com o PSDB para insistir na “agenda do passado”.

Fará parte também da estratégia do PSDB buscar aproximação com o PSB. “Nosso alvo é o mesmo”, disse ontem o senador Aécio Neves, lembrando que Campos e Marina têm defendido ideias que os aproximam do programa do PSDB.

O pré candidato a presidência em 2014, Aécio Neves, afirmou que Marina, ao defender um “tripé” macroeconômico para país, adota um “discurso histórico” dos tucanos. “Vejo que há uma aproximação do discurso da Marina com aquilo que o PSDB vem pregando.”

Dentro da estratégia de mostrar sintonia com Marina, o tucano reverberou críticas da ex-senadora direcionadas à presidente Dilma.

“Aquilo que se intitulou chamar de governo de coalizão nada mais é que um governo de cooptação, onde os partidos políticos barganham e servem apenas a um projeto de poder”, afirmou.

Em relação a Campos, governador de Pernambuco, o presidente tucano disse que uma eventual candidatura do PSB à Presidência “nasce exatamente por essa visão muito semelhante à nossa [PSDB], de que esse ciclo de governo do PT, em beneficio do Brasil, tem que ser encerrado”.

Os afagos de Aécio Neves em Campos e Marina têm como objetivo, segundo aliados, impulsionar a candidatura do PSB de olho no segundo turno com a presidente Dilma Rousseff –líder nas pesquisas. “Estou convencido de que o candidato [da oposição] que for para o segundo turno vencerá as eleições. Acho que quem tem as melhores condições, com respeito a outras alternativas, é o PSDB.”

Ao contrário do discurso favorável a Campos e Marina, Aecio Neves disse que Dilma deu largada à campanha. “Temos uma presidente com agenda de candidata.”

Ele também criticou a relação de Dilma com o Congresso. “Ela não lidera, ela é conduzida pela sua base.”

Sobre a declaração de Dilma de que seus adversários precisam estudar o país, o tucano afirmou que todos precisam se “preparar” para gerir o país.

“Acho que é uma declaração em razão da sua própria experiência. O fato de ter sido ungida à Presidência sem ter tido qualquer outra experiência mais importante na gestão pública trouxe este resultado. A vida é um aprendizado permanente. Triste são aqueles que, no meio da caminhada, acham que já sabem tudo. Esses são um perigo.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: