• junho 2014
    S T Q Q S S D
    « maio   jul »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    30  
  • Categoria

  • Mais Acessados

  • Arquivo

  • Twitter Blog Aécio Neves

Pimental da Veiga: Governo do PT não compreendeu a necessidade de ampliar a produção do etanol

Para o candidato à cadeira de MG, Pimenta explica descaso do PT na implantação do metrô na capital e na região metropolitana.

Eleições 2014

Fonte: PSDB

Pimenta da Veiga defende mais sustentabilidade no Dia Mundial do Meio Ambiente

No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado, nesta quinta-feira (05/06), em todo o mundo, o presidente do Instituto Teotônio Vilela em Minas Gerais (ITV/MG) e pré-candidato ao Governo de Minas pelo PSDB, Pimenta da Veiga, lamentou o descaso do governo federal com a produção de combustíveis de origem biológica, os biocombustíveis, em especial o etanol.

Líder do Movimento Todos por Minas, maior aliança na história de Minas formada pelo PSDB e 19 partidos aliados, Pimenta da Veiga destacou que o Brasil é uma nação singular não apenas porque tem a maior reserva do bem mais disputado pela humanidade, a água doce, mas por permitir a produção de energia e combustíveis aproveitando suas riquezas naturais e seu solo.

“A sensação que se tem é que, nos últimos anos, os governantes do PT não compreenderam a necessidade de ampliar a produção do etanol. Tomaram medidas tentando equivocadamente barrar a inflação, forçando um preço da gasolina em patamares irreais e, com isso, produziram efeitos altamente maléficos para a economia. Em primeiro lugar, com a decisão, destruíram a produção do etanol no país. Lamento profundamente, pois o Brasil é o único país que conseguiu tirar da terra um combustível renovável. Do ponto de visto estratégico, é um produto extremamente valioso, tem vantagens ecológicas inegáveis e gera riqueza no campo”, observa o ex-ministro das Comunicações que defende maior produção do etanol no Brasil.

Pimenta da Veiga disse que o Brasil poderia ser uma das principais economias do mundo, mas os governos do PT deixaram escapar uma grande oportunidade para desenvolver este setor no país.

“Temos enorme potencialidade, temos um grande mercado, uma razoável tecnologia, mas faltou-nos capital. Lamento intensamente as oportunidades perdidas pelo país na última década”, disse.

Metrô – Transporte menos poluente

O presidente do ITV-MG, Pimenta da Veiga disse ainda que o descaso com o metrô de Belo Horizonte, que não teve nem mais um metro de extensão construído nos últimos 12 anos, revela que falta ao governo federal comprometimento com a qualidade de vida dos cidadãos no presente e no futuro.

O metrô é um meio de transporte ecológico, já que não usa combustível fóssil e reduz as emissões de gases poluentes. Além disso, significa economia de tempo para a população no dia a dia. É sempre bom lembrar que mobilidade também é uma questão de meio ambiente”, ressalta.

Pimenta da Veiga lembrou que o Governo de Minas já apresentou os projetos de engenharia para a expansão da Linha 3, prevista para ligar os bairros da Lagoinha à Savassi.

“A ampliação do metrô, que beneficiaria toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte é uma dívida do governo federal com os mineiros e, principalmente, com o meio ambiente. Em todos os lugares, o transporte metroviário é executado pela União. E, nos últimos 12 anos, não se avançou um metro sequer”, afirmou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: