• junho 2014
    S T Q Q S S D
    « maio   jul »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    30  
  • Categoria

  • Mais Acessados

    • Nenhum
  • Arquivo

  • Twitter Blog Aécio Neves

Pimenta da Veiga: temos que estimular as vocações de cada microrregião

Minas Gerais: Pimenta da Veiga defendeu estímulo para a vocação econômica das regiões do Estado com o objetivo de atrair novas empresas.

Minas Gerais: eleições 2014

Fonte: PSDB-MG

Pimenta da Veiga defende estímulo à vocação econômica das regiões de Minas

O pré-candidato ao Governo de Minas pelo PSDB com apoio de 19 partidos aliados, que formam o Movimento Todos por Minas, Pimenta da Veiga, participou, nesse sábado (07/06), em Juiz de Fora (Zona da Mata), de encontro com lideranças políticas do PPS. Durante o encontro, Pimenta da Veiga defendeu maior estímulo para a vocação econômica de cada região do Estado com o objetivo de atrair novas empresas e a consequente geração de emprego e renda para a população.

“Temos que estimular as vocações de cada microrregião, seja o pólo moveleiro de Ubá, as áreas de fruticultura e muito mais. Mas o que precisamos na Zona da Mata é desenvolver programas que tragam novas empresas. Estou empenhado nisso. Estou discutindo com as lideranças regionais para que nos possam dar sugestões, mas isso passa por questões tributárias, por possibilidades de financiamentos e estilo pessoal de cada empresa que possa vir. Estou certo que vamos atrair novas empresas que tragam empregos e renda para todas as regiões”, disse Pimenta da Veiga.

O encontro contou com a presença do governador de MinasAlberto Pinto Coelho (PP); do presidente estadual do PSDB, deputado federal Marcus Pestana; da presidente do PPS em Minas, deputada estadual Luzia Ferreira; do ex-secretário de Estado de Saúde, Antonio Jorge; do ex-prefeito de Juiz de ForaCustódio Matos; além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores da Zona da Mata, professores e representantes do PSDB Jovem.

Em seu discurso durante o encontro, o ex-ministro das Comunicações lembrou do enorme respeito que tem pelo PPS. “Vocês construíram um partido admirável, moderno que tem por outro lado uma história que precisa ser referenciada.”

Desenvolvimento regional

Presidente do Instituto Teotônio Vilela de Minas (ITV-MGPimenta da Veiga destacou que as transformações ocorridas no Estado nos governos tucanos de Aécio Neves e Antonio Anastasia priorizaram o desenvolvimento regionalPimenta da Veiga lembrou os programas que levaram mais infraestrutura para os municípios, como o Proacesso e oCaminhos de Minas, que aproximaram as regiões a partir da pavimentação de rodovias.

“Temos o Proacesso, os Caminhos de Minas e os programas da área da Educação. A educação em Minas é considerada a melhor educação básica de todo país. A saúde em Minas também é considerada a melhor de todo universo brasileiro. De fato foi feito muito. As Redes de Urgência e Emergência que, usando helicópteros, tem salvado vidas; oshospitais regionais. O hospital de Juiz de Fora é um exemplo. O Governo de Minas está investindo para que seja concluído, equipado, dotado de equipamentos para entrar em funcionamento e atender a população da região”, disse.

Esperança

Pimenta da Veiga considera que as transformações que começaram em Minas nos últimos 12 anos tornaram o Estado referência em gestão pública e estão inundando o país de esperança.

“Estou certo que há 12 anos começou em Minas uma enorme transformação política. Desde a eleição de Aécio Neves em seus dois mandatos, depois com Antonio Anastasia, e agora com Alberto Pinto CoelhoMinas, que começou por um Choque de Gestão, se tornou um Estado com uma administração pública das mais modernas e eficientes do país. Temos todas as soluções para isto. Vamos levar as mudanças para todo o país. Basta que todos compreendam a intensidade, o valor histórico deste momento que estamos vivendo. Podemos mudar a história do Brasil com nosso trabalho. Podemos recolocar o país nos trilhos, para não perdermos as conquistas já obtidas e depois para que o país não volte a viver o que já passamos tempos atrás”, disse.

Inflação

Pimenta da Veiga disse estar preocupado com os rumos da economia do país em razão da inflação e da elevação dos preços dos produtos. Segundo ele, o governo do PT está sacrificando a população brasileira.

“A inflação é altamente preocupante. Já pulou de 7% para 10%, e acima disto, o pulo é muito mais rápido, e ninguém sabe como resolver. O governo que está aí vem deixando que a inflação bata no teto da meta. O atual governo está abrindo um buraco nas contas externas e isto vai custar dezenas de bilhões de dólares que os brasileiros vão pagar. Isso me preocupa, assim como a tragédia que vem ocorrendo com a Petrobras”, afirmou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: