• agosto 2014
    S T Q Q S S D
    « jul   set »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031
  • Categoria

  • Mais Acessados

  • Arquivo

  • Twitter Blog Aécio Neves

Pimenta inaugura comitê com o apoio de dissidentes do PSB

Entre os dissidentes do PSB que marcaram presença no comitê do candidato tucano, estava o prefeito de BH, Marcio Lacerda.

Todos por Minas

Fonte: Estado de Minas

Socialistas de peso em inauguração tucana

Um dia depois de apresentar como troféu o vereador petista que virou a casaca para o lado tucano, o candidato a governador Pimenta da Veiga (PSDB) recebeu ontem convidados de honra na inauguração de seu comitê metropolitano, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de BH. O evento contou com a presença de dissidentes do PSB, partido do candidato ao Palácio Tiradentes Tarcísio DelgadoDestaque para o prefeito de BH, Marcio Lacerda, que até subiu no palanque. Na ocasião, Pimenta reforçou novamente ter o apoio de vários prefeitos do PT, contrários à candidatura de Fernando Pimentel (PT).

Foi a primeira vez que Lacerda compareceu a um evento da campanha do PSDB desde o anúncio de que não apoiaria a candidatura própria socialista, no fim de junho. “Quando tornei público meu apoio, disse que faria tudo que a legislação eleitoral permitisse. A imensa maioria, a quase totalidade das figuras do PSB está apoiando Pimenta da Veiga”, afirmou Lacerda, ressaltando que não tem o compromisso de trabalhar pela eleição do presidenciável Aécio Neves. O prefeito não garantiu presença frequente nos eventos, por causa da agenda na prefeitura.

Outro socialista que atraiu holofotes foi o presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, candidato a deputado federal. Acompanhado de cabos eleitorais, equipados com bandeiras e distribuindo botons, Kalil disse que não se considera um dissidente. “Foi o próprio PSB que me pediu para ser candidato. Não me considero dissidência. Fizeram manobra das últimas horas de partido”, informou.

Também da diretoria do Galo, o vereador Daniel Nepomuceno (PSB), vice-presidentealvinegro, compareceu à inauguração do comitê. O ex-embaixador Tilden Santiago, que disputa vaga na Câmara, era outros socialista presente. Ao lado da bancada da bola estava o deputado estadual e jornalista esportivo Mário Henrique Caixa, atrás da reeleição. Vale ressaltar que o PCdoB, partido ao qual pertence Caixa, é da base aliada de Fernando Pimentel, principal adversário de Pimenta.

Na segunda-feira, o vereador de Ribeirão das Neves Vitório Júnior (PT) já havia declarado apoio explícito a Pimenta da Veiga, que reforçou não ser esse seu único apoio do time do rival. “Não quero dizer o número nem a data que isso (o anúncio) vai acontecer, mas temos vários prefeitos do PT integrados conosco”, disse Pimenta. Nos bastidores, circula que são pelo menos 22 prefeitos petistas.

METRÔ No comitê voltado para a Grande BH, Pimenta da Veiga prometeu ontem que vai levar o metrô para diversas partes da Regi’ao Metropolitana de Belo Horizonte. “Quero um sistema eficiente de transporte de massa, que vá de Betim a Confins, de Ribeirão das Neves ao Jardim Canadá. A definição será técnica. Preferencialmente, metrô. É uma tarefa enorme, tenho consciência dela, mas é factível”, disse. Segundo Pimenta, se for eleito, serão feitos levantamentos nos primeiros dias do governo para se estabelecer um calendário de execução do projeto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: