• agosto 2014
    S T Q Q S S D
    « jul   set »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031
  • Categoria

  • Mais Acessados

    • Nenhum
  • Arquivo

  • Twitter Blog Aécio Neves

Eleições 2014: Aécio intensificará campanha no Nordeste

Aécio inicia nesta terça-feira uma ofensiva de campanha no Nordeste para tentar reduzir a vantagem da presidente Dilma na região.

Eleições 2014

Fonte: Folha de S.Paulo 

Aécio tenta reduzir folga de Dilma no NE

Tucano inicia nesta terça uma ofensiva de duas semanas para se tornar mais conhecido nas cidades médias da região

O percurso começa em Imperatriz (MA) e termina na Bahia, onde ele lançará o programa ‘Nordeste Forte’

O candidato à Presidência pelo PSDB, senador Aécio Neves (MG), inicia nesta terça-feira (12) uma ofensiva de campanha no Nordeste para tentar reduzir a vantagem da presidente Dilma Rousseff (PT) na região.

As viagens deverão se estender por duas semanas, passando por ao menos 12 municípios, com foco em cidades médias como Itabuna (BA), Itabaiana (SE), Arapiraca (AL), Petrolina (PE), Patos (PB) e Maracanaú (CE).

O percurso começa hoje, com visitas a Imperatriz (MA) e Teresina (PI), e termina no próximo dia 23, na Bahia, com o lançamento do programa “Nordeste Forte” –aposta tucana para impulsionar o candidato na região.

O programa inclui ações de infraestrutura e desenvolvimento social para cem microrregiões, com projetos específicos. Cada microrregião incluirá entre 15 e 20 cidades.

Haverá promessas de acelerar grandes obras, como a Transnordestina e a Ferrovia Oeste-Leste, e de asfaltamento de acessos às cidades.

O plano de Aécio –-tocado por técnicos ligados ao prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM)– também prevê desonerações fiscais e aumento de repasses do BNDES à região.

Para Campina Grande (PB), por exemplo, haverá um projeto para atrair pesquisadores e start-ups ao polo de tecnologia local.

O foco das propostas sociais será a educação, com ações, por exemplo, para suprir o déficit de creches e eliminar distorções idade-série no ensino fundamental.

FRENTE DE VOTOS

Nas eleições de 2010, Dilma somou 18,4 milhões de votos no Nordeste, contra 7,7 milhões de José Serra (PSDB), o que consolidou a vantagem da petista: Dilma teve 12 milhões de votos a mais que Serra, 10,7 milhões no Nordeste.

Segundo o coordenador da campanha de Aécio no NordesteJosé Thomaz Nonô (DEM), o objetivo da série de viagens é tornar o candidato mais conhecido na região.

Pesquisa Ibope divulgada na última semana de julho apontou Aécio com 9% das intenções de voto no Nordeste, atrás de Eduardo Campos (PSB), com 11%, e de Dilma, que chegou a 55%.

Outra meta da caravana será apresentar Aécio como uma alternativa viável ao PT. Para isso, o prefeito de Salvador afirma que o tucano deverá trazer propostas novas, mas reconhecer os acertos da atual gestão.

“O discurso tem que ser para o futuro, para entusiasmar e mostrar que é possível fazer mais. As pessoas estão preparadas para isso e querem ouvir isso”, diz ACM Neto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: