• agosto 2014
    S T Q Q S S D
    « jul   set »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031
  • Categoria

  • Mais Acessados

    • Nenhum
  • Arquivo

  • Twitter Blog Aécio Neves

    Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Combate à criminalidade: Aécio diz que eliminará trânsito livre nas fronteiras

Aécio afirmou que equipará a Polícia Federal, transformará o Ministério da Justiça em Segurança Pública e da Justiça.

Eleições 2014

Fonte: PSDB

Aécio Neves propõe política “audaciosa” de segurança pública

Em visita a Dourados, cidade do Mato Grosso do Sul próxima à divisa com o Paraguai e a Bolívia, o candidato à Presidência da República pela Coligação Muda BrasilAécio Neves, disse nesta quarta-feira (19/08) que terá uma “política audaciosa” para a segurança pública, que eliminará o atual “trânsito livre de drogas e armas nas fronteiras”.

O candidato afirmou que equipará a Polícia Federal, transformará o Ministério da Justiça em Ministério da Segurança Pública e da Justiça e, ao contrário do que acontece hoje, proibirá o contingenciamento de recursos do Fundo Penitenciário e do Fundo Nacional de Segurança.

Aécio criticou a falta de uma política do governo federal para a segurança pública. “A omissão do atual governo na área é criminosa”. Para ele, as consequências disso são as fronteiras abertas e o aumento da criminalidade no país. “O governo federal transfere essa responsabilidade exclusivamente para os Estados, como se não tivesse nada a ver com isso, mas tem.”

Aécio Neves observou que, de 550 mil homens que trabalham na área de segurança, 15% estão desviados para atividades administrativas. Prometeu corrigir essa distorção, com a contratação de mais profissionais. Ele afirmou ainda que firmará parceria com os Estados, para estabelecer pela primeira vez uma política nacional de segurança públicaarticulada pelo governo federal.

O candidato também anunciou que dará “atenção enorme” para a modernização do Código Penal e do Código de Processo Penal, “para que a impunidade não continue a ser um estímulo à criminalidade crescente”.

Por fim, Aécio citou a experiência no governo de Minas Gerais. Lembrou que foi o governador que mais investiu em segurança proporcionalmente à receita do Estado. “Com gestão e prioridades, levei Minas Gerais a ter hoje a melhor educação fundamental do Brasil, a melhor saúde de toda a região sudeste e o maior conjunto de parcerias com o setor privado.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: