• setembro 2014
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    2930  
  • Categoria

  • Mais Acessados

  • Arquivo

  • Twitter Blog Aécio Neves

Pimenta garante ampliação dos incentivos ao esporte

Pimenta afirmou que, se eleito, o esporte vai ser um dos pilares do sistema de ensino integral que será implantado durante seu governo.

Fonte: Pimenta 45

Pimenta da Veiga afirma que esporte será um dos pilares do ensino integral em Minas

Em reunião com representantes de instituições esportivas, candidato garantiu a ampliação de incentivos por meio do Bolsa-Atleta, do Bolsa-Técnico e do ICMS

O candidato a governador pela Coligação Todos por MinasPimenta da Veiga, afirmou nesta quarta-feira (10/09) que a prática de atividades esportivas será um dos pilares do amplo sistema de ensino integral que será implantado no Estado durante seu governo, se eleito. Segundo Pimenta, além de contribuir para o desenvolvimento educacional, físico, social e cognitivo dos estudantes, o esporte é importante, também, à medida que afasta os jovens da criminalidade.

“O esporte tem valor especial. Vamos expandir a escola integral e, no ensino integral, o esporte tem papel dominante. Não há melhor proteção para o jovem contra a droga e contra a marginalidade do que o esporte. O esporte afasta o jovem de coisas erradas. De outra parte, vamos fazer parcerias com os clubes. Haverá muita disposição do Governo do Estado, eu sendo eleito, de incentivar todas as modalidades de esportes e a formação de atletas”, afirmou.

Pimenta participou nesta manhã de um encontro, promovido pela direção do Minas Tênis Clube, com atletas, técnicos, presidentes de federações e de clubes mineiros, além de representantes de instituições das áreas de educação e cultura do Estado. Na ocasião, ele destacou, entre outros temas, a concessão do Bolsa-Atleta e do Bolsa-Técnico, ações já implementadas pelo Governo de Minas. “Aqui é um celeiro de grandes atletas”, afirmou Pimenta da Veiga.

Os benefícios concedidos por meio do Bolsa-Atleta e do Bolsa-Técnico são destinados a apoiar financeiramente atletas e técnicos desportivos que apresentem bons históricos de resultados em competições de âmbito estadual, nacional, internacional e olímpico ou paralímpico. Pimenta lembrou que os recursos são creditados aos atletas e técnicos contemplados para custeio de material esportivo, inscrição em competições e no treinamento dos atletas.

O candidato a governador também disse que vai estimular os mecanismos de apoio ao desporto mineiro e destacou, neste contexto, a importância da Lei do ICMS Esportivo. “Não faltarão recursos para esta lei. É absolutamente razoável que, através desse sistema, as empresas possam se integrar aos clubes para promover o desenvolvimento do esporte. Faremos uma ampla discussão para beneficiar os clubes e atletas mineiros”, afirmou.

Lei de Incentivo ao Esporte permite que instituições sem fins lucrativos enviem projetos esportivos para apreciação do Governo do Estado. Se o projeto for aprovado, a instituição poderá captar recursos junto a empresas contribuintes do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Já as empresas apoiadoras recebem dedução fiscal, conforme os limites estabelecidos, colaborando, assim, para a promoção do esporte em Minas Gerais.

presidente do Minas Tênis Clube, Luiz Gustavo Lage, enalteceu o encontro com Pimenta e destacou a postura de diálogo adotada pelo candidato. “Pimenta da Veiga é uma pessoa que tem um histórico muito grande de resultados efetivos. Tenho a certeza de que esta postura de escutar as lideranças, escutar quem entende da formação, liderar essas discussões, vai contribuir para melhorar o nosso Estado”, disse Luiz Gustavo Lage.

Crescimento nas pesquisas

Pimenta também comentou os resultados de pesquisas eleitorais, que apontam crescimento da sua candidatura. Levantamento do instituto Multidados, divulgado nesta quarta-feira, mostra empate técnico, na pesquisa espontânea, entre Pimenta da Veiga, que tem 17%, e o candidato do PT, que aparece com 20%. Neste cenário, o índice de indecisos é de 43%. “Estamos muito satisfeitos com a campanha. As pesquisas mostram um número elevado de indecisos. Com as definições que vão ocorrendo, nós ainda colocaremos uma boa frente”, avaliou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: