• outubro 2014
    S T Q Q S S D
    « set   nov »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031  
  • Categoria

  • Mais Acessados

    • Nenhum
  • Arquivo

  • Twitter Blog Aécio Neves

    Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Rede Sustentabilidade vai estar com Aécio no 2º turno

Rede Sustentabilidade aprovou na noite desta quarta apoio a Aécio Neves ou voto branco ou nulo no 2º turno da eleição presidencial.

Eleições 2014

Fonte: O Globo

Rede aprova apoio a Aécio ou voto nulo no segundo turno

Marina se encontrou com Fernando Henrique Cardoso em São Paulo

Rede Sustentabilidade aprovou na noite desta quarta-feira apoio a Aécio Neves ou voto branco ou nulo no segundo turno da eleição presidencial. O diretório nacional do partido reformou a posição da Executiva definida na noite anterior de defesa da mudança de governo, sem citar de forma explicita o indicativo de voto no tucano.

Havia resistência dentro do partido de Marina, que se encontrou nesta quarta-feira com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a apoiar Aécio por causa da desconfiança em relação ao compromisso do PSDB com questões sociais. Após discussões na reunião, a resistência foi vencida.

Rede decidiu ainda fazer um documento com propostas que considera fundamentais que sejam assumidas pelos candidatos no segundo turno da disputa.

— O que vamos fazer: não a Dilma, sim ao Aécio, mas com o nosso programa, com os pontos que destacamos. Foi isso que decidimos, deixando a possibilidade de as pessoas daRede votarem em branco ou nulo — afirmou a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça(STJEliana Calmon, que é integrante do partido.

A ex-ministra disse ainda que fará campanha ao tucano se ele visitar a Bahia, seu estado.

Participaram da reunião 80 dos 120 integrantes do diretório do partido, que não existe formalmente porque não foi homologado pela Justiça Eleitoral no ano passado. O nome deAécio estará no documento redigido pela legenda como resultado do encontro.

— Em hipótese nenhuma o apoio a candidata Dilma. Nós acreditamos que o Brasil tem necessidade de produzir alternância democrática. A síntese da mudança simboliza a votação em Aécio, nulo ou branco. Seriam as três posições que a Rede considera adequada no processo de mudança que o Brasil precisa realizar — afirmou Walter Feldman, porta voz da Rede.

Nesta quinta-feira, os partidos da coligação vão se reunir em Brasília para discutir a possibilidade de adotarem uma posição comum no segundo turno. O PSB e o PPS definiram apoio a Aécio. A Rede, apesar de não ter registro legal, é tratada como um partido dentro da coligação. O PHS, um dos nanicos da coligação, anunciou nesta quarta-feira que não participará das discussões e tomará sua posição individualmente.

Marina desistiu, de ultima de hora, de participar do encontro. Ele será representada por Feldman.

Marina se encontrou nesta quarta-feira com o ex-presidente Fernando Henrique Cardosopara tratar do apoio ao PSDB. Segundo Feldman, a iniciativa foi da ex-senadora. A reunião aconteceu no apartamento do líder tucano, em São Paulo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: