• novembro 2009
    S T Q Q S S D
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    30  
  • Categoria

  • Mais Acessados

    • Nenhum
  • Arquivo

  • Twitter Blog Aécio Neves

Pode Crê! – Governo Aécio Neves promove programa de educação sexual e cidadania

O projeto de educação sexual e cidadania Pode Crê!, do Governo Aécio Neves, realizado em parceria com a ONG Aids Vhiver, promoverá nesta segunda-feira (16), a primeira oficina, de uma série de oito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

As aulas serão dadas por jovens integrantes de uma ONG formada por soropositivos que irão relatar as próprias experiências e orientar os jovens sobre a prevenção da Aids. Os trabalhos serão realizados na Escola Estadual Lafaiete Gonçalves, na avenida Tereza Lourenço Rodrigues, nº 307, bairro Palmital, com aproximadamente 40 jovens, com idade entre 15 e 24 anos, da comunidade.

Os encontros serão sempre às segundas e quartas-feiras e terão a duração de um mês, com carga horária de 30 horas/aula. Para isso, serão trabalhados 11 eixos temáticos, que debaterão a cerca de moral e ética, relação de gênero, prevenção às DST/Aids e às drogas, gravidez não-planejada e viver com Aids, entre outras.

A ideia é que, após capacitados, o grupo de jovens moradores das áreas em situação de vulnerabilidade social prossiga com as atividades para replicar o conhecimento adquirido entre suas famílias, escola e vizinhos.

Etapas

O projeto teve início no mês passado em Brumadinho, também na RMBH, onde beneficiou 24 jovens. Desde o dia 5 de novembro, 19 jovens do aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, também estão participando de oficinas do Pode Crê!. O grupo se reúne na Escola Municipal Senador Levindo Coelho, onde estudam.

O Pode Crê! pretende atuar ainda nos bairros Morro do Papagaio, Pedreira Padre Lopes, Vila do Sumaré, Vila Tiradentes, Conjunto Santa Maria, Vale do Jatobá, Cabana do Pai Tomaz, Urca, Morro das Pedras, 1° de Maio, em Belo Horizonte, e também em Ribeirão das Neves, na RMBH. A meta é beneficiar 330 jovens em situação de vulnerabilidade social até 2010.

Para participar, o interessado deve ter entre 15 e 24 anos e morar em uma das comunidades beneficiadas. As oficinas são gratuitas e os alunos ainda recebem lanche.

Informações podem ser obtidas na Coordenadoria Especial da Juventude, vinculada à Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), pelo telefone (31) 3349-2848 e e-mail diresp@juventude.mg.gov.br

Deixe um comentário