• novembro 2009
    S T Q Q S S D
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    30  
  • Categoria

  • Mais Acessados

    • Nenhum
  • Arquivo

  • Twitter Blog Aécio Neves

Governo Aécio Neves realizou Seminário Papo Legal que tem como meta ampliar, articular e fortalecer as redes sociais de combate às drogas

O Governo Aécio Neves , por meio da Subsecretaria de Políticas Antidrogas e em parceria com a Terra da Sobriedade realizou  sábado (14), em Betim, o Seminário Papo Legal. O seminário ocorreu no auditório da Prefeitura Municipal, rua Professor Oswaldo Franco, 55, Centro, e teve como objetivo ampliar, articular e fortalecer as redes sociais de combate às drogas.

Durante o encontro foram mobilizadas pessoas e organizações da comunidade em geral para o debate sobre prevenção do uso e abuso de drogas. Foram  identificadas, também, pessoas com perfil adequado para participarem de uma comissão local, formada por seis representantes voluntários, indicados pelos encontros. Essa comissão sé apoiada por um agente de prevenção, contratado pela Terra da Sobriedade, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que executa o programa.

O Papo Legal já realizou seminários em Belo Horizonte, nas regionais Norte e Pampulha, Santa Cruz de Minas e Ribeirão das Neves. Estão previstos para este mês seminários em Santa Luzia, no sábado (21) e Regional Venda Nova, dia 28. Os interessados em conhecer o programa devem entrar em contato pelo telefone (31) 3457-4660.

Papo Legal

A ação do programa Papo Legal é preventiva e tem como princípio a abordagem do problema do uso de drogas a partir da identificação dos fatores de risco que conduzem, facilitam ou identificam usuários de drogas.

O Papo Legal desenvolve estratégias voltadas para a prevenção ao uso de drogas, com o objetivo de ampliar a atuação da Subsecretaria de Políticas Antidrogas, consolidando a Política Estadual para este tema. As ações se complementam em diferentes fases, desencadeando um processo de mobilização e de intervenções qualificadas, de acordo com demandas regionalizadas.

Deixe um comentário